Pergunte a si mesmo essas cinco perguntas fáceis e você estará no seu caminho para a criação de um espaço de trabalho mais funcional que permite que você se concentre, livre de estresse em seu próximo projeto criativo!

Como quilters, sabemos o quanto o espaço para quilting pode tomar. Além de todo o espaço que precisamos para nossos estoques de tecido e nossas acessórios, também precisamos de um bom tamanho de mesa para as nossas costuras. Tentar quiltar em um espaço de trabalho desordenado muitas vezes pode retardar o nosso progresso e causar frustrações.
Se você se encontrar constantemente frustrado pela desordem em seu espaço de trabalho, comece por fazer a si mesmo algumas perguntas simples:
- A primeira pergunta a fazer a si mesmo é: “Estou rodeado apenas de itens para trabalho e funcionais?
Quando você se senta ou fica em sua mesa, cada item ao alcance deve ser funcional. Teste cada ferramenta, acessório e máquina. Se você encontrar tesouras cegas que não podem ser afiadas ou ferramentas quebradas, tome a decisão de jogá-los fora ao em vez de guardá-los ou doá-los. Se estes acessórios não funcionam bem para você, também não funcionarão para mais ninguém. Se você achar que sua mesa está lotada com um monte de coisas ou itens pessoais que são bonitos para exibir, mas que são difícieis de trabalhar, considere mover alguns ou todos eles para prateleiras para exibição. Lembre-se que o foco principal de sua mesa deve ser funcional e não a exibição.
2. Em segundo lugar, pergunte a si mesmo: “Eu preciso mais de um?”
Suprimentos de costura às vezes são vendidos em múltiplos ou incluem recargas. Os extras podem ser salvos em uma gaveta ou em um armário em outro lugar — você não precisa deles entupindo o seu espaço de trabalho.
3. Em seguida, pergunte a si mesmo: “Qual é a minha primeira escolha?”
Abrace sua preferência pessoal por réguas, ferramentas de corte e marcação e outros suprimentos. Apenas estoque seus acessórios favoritos em sua zona de trabalho, uma vez que esses são os que você sempre vai procurar de qualquer maneira. Desapegue-se de todas as outras opções legais, mas que não são para você. Doe para outros quilters que você sabe que determinada marca ou ferramenta é um favorito deles.
4. Outra pergunta importante a se fazer é: “O que eu realmente uso?”
Mantenha apenas itens que você usa frequentemente em seu espaço de trabalho, como cortadores rotativos, alfinetes e tesouras. Coloque itens que você usa menos regularmente em prateleiras, gavetas ou armários próximos. Adicione-os apenas ao seu espaço de trabalho quando estiver trabalhando em um projeto que os solicite especificamente.
5. Se você descobrir que as pilhas de papel estão tomando conta do seu espaço de trabalho, comece a classificá-las perguntando a si mesmo se são de curto prazo ou de longo prazo.
Alguns exemplos de projetos de curto prazo são coisas como projetos que você está trabalhando atualmente ou artigos de revista que você ainda não terminou de ler. Você pode organizar projetos de curto prazo usando soluções de armazenamento verticais como fixá-los a um quadro de avisos acima de sua mesa ou usando painéis de parede com bolsos. Trabalhos de longo prazo são coisas como instruções de máquina ou projetos que você ainda não está pronto para começar. Estes podem ser facilmente armazenados em uma caixa de armazenamento ou em um gabinete de arquivos com pastas suspensas.
Traduzido e adaptado de “All People Quilt